França e Argentina duelaram pelas semifinais da Copa do Mundo de futsal. Os hermanos levaram a melhor e venceram a partida pelo placar de 3 x 2. A vitória garantiu uma rivalidade na final: brasil x Argentina.
Entretanto, estou aqui para falar que nunca torci tanto por uma vitória dos Sul-Americanos. Por mais que tenha rivalidade envolvida e que o confronto vai ser uma fumaceira, será um compromisso de duas equipes que mereceram chegar na final. O que França e Irã apresentaram na última rodada da fase de grupos, foi vergonhoso. Deste modo, não era justo uma seleção que teve medo de cair no lado da chave que tinha o Brasil, chegar na decisão.
Assim como torci pela Argentina, na disputa de terceiro e quarto, vou vibrar como nunca pela conquista da Ucrânia. Não é merecido um time que aprontou tudo isso na competição ficar entre os primeiros colocados e ser premiado. Vale destacar que não é errado fazer o que fizeram, mas não é justo com os amantes do esporte. Infelizmente não cabe punição por parte do comitê organizador, mas a bola pune e vem fazendo isso durante o torneio. A queda para a Argentina foi um exemplo disso.