A conquista com a cara do Inter

Elenco mostra união diante da vitória. Ricardo Duarte – S.C. Internacional

A vitória diante do São Paulo mostra a evolução do clube na temporada e o patamar que Roger conseguiu levar o Inter neste Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, a grande atuação faz o clube sonhar alto e ver as chances de ir direto para a Libertadores crescer. Roger fez o colorado ter poder de reação e jogar um futebol convincente dentro do Morumbis.

Apesar de sair perdendo, o time colorado teve poder de reação, domínio do meio de campo e um poder ofensivo grande dentro da partida. Deste modo, Pep Roger fez o torcedor voltar a sonhar e um Inter poderoso dentro do campeonato. Se antes tínhamos dúvidas de onde o colorado poderia chegar, a atuação deste final de semana deixa claro os objetivos e que se o time tivesse encaixado mais cedo, dava para sonhar alto.

O desempenho dentro de campo mostra uma evolução gigante do trabalho do treinador, mas, principalmente, o talento do grupo de jogadores. Quando a fase é boa, todos começam a aparecer… Alan Patríck voltou a ser o mágico que foi ano passado, Borré desencantando a fazer gols e Thiago Maia sendo o mesmo que o levou para seleção brasileira. Agora, conseguimos ver um time com padrão de jogo, tanto dentro quanto fora de casa.

O G4 já é realidade e as chances de atingir a quinta colocação passa pelo meio da semana, diante do Bragantino. Ninguém acredita num tropeço e a possibilidade de encostar no Flamengo está cada vez mais próxima.