A 5ª rodada da Premier League terminou com 30 gols marcados. Como de costume, a segunda-feira é dia de destacar algumas das partidas e curiosidades do campeonato no site da Masper TV.
Empate dramático em Manchester
Com a liderança em jogo, Manchester City e Arsenal empataram em 2×2 no Etihad Stadium. Em sua partida de número 105 com a camisa do City, Haaland marcou seu 100º gol pelo clube, abrindo o placar aos 8 minutos, após ótima assistência de Savinho. Aos 16 da 1ª etapa, Rodri sofreu uma lesão e precisou ser substituído. Calafiori empatou aos 21 minutos em um golaço de perna esquerda de fora da área.
Aos 40 minutos, o Arsenal virou em mais um gol de cabeça do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, após cobrança de escanteio. Depois, Trossard recebeu o 2º cartão amarelo e o Arsenal passou a jogar com um homem a menos. A Premier League explicou que o motivo do cartão foi a atitude do atleta de atrasar o jogo, chutando a bola para longe.
Com um homem a mais, veio o empate do Manchester City no apagar das luzes. Após cobrança de escanteio, Kovacic finalizou, mas o chute foi travado pela barreira. Na sobra, John Stones empatou no último minuto da 2ª etapa. A liderança do campeonato ficou com o time de Pep Guardiola, que tem 13 pontos. Já o Arsenal ficou na 4ª colocação com 11 pontos. Com 10 gols marcados em 5 rodadas, Erling Haaland é o artilheiro da atual edição da Premier League.
Atropelo em Anfield
Em casa, o Liverpool fez valer o favoritismo. Porém, os Reds levaram um susto aos 4 minutos, quando Semenyo marcou para o time visitante, mas o VAR mostrou que o atacante estava em condição irregular e o gol foi anulado.
Aos 26 minutos, Kepa saiu mal do gol, Luiz Díaz passou por ele e abriu o placar. 2 minutos depois, o colombiano recebeu bom passe de Alexander-Arnold e ampliou. A assistência foi a 100ª participação em gol do lateral com a camisa do Liverpool. Com um chute colocado, Darwin Nuñez marcou um golaço aos 36 minutos.
Os Reds terminaram a rodada na 2ª colocação do campeonato, com 12 pontos conquistados. Contado todas as competições, o time de Arne Slot tem 6 vitórias em 5 partidas na temporada. No meio da semana, o Liverpool derrotou o Milan fora de casa pelo placar de 3×1 na Champions League. Com a derrota, o Bournemouth ficou na 13ª colocação com 5 pontos.
“Villa” que vira
Vira que vira! Pela 2ª rodada seguida, o Aston Villa venceu de virada no campeonato. O brasileiro Matheus Cunha abriu o placar para o Wolverhampton aos 25 minutos da 1ª etapa com um golaço de fora da área, após uma saída errada do zagueiro Diego Carlos. Aos 28 do 2º tempo, Watkins empatou com um chute que desviou na perna do defensor Craig Dawson e encobriu o goleiro Johnstone. Konsa virou aos 43 minutos após um ótimo cruzamento de Tielemans. No 5º minuto de acréscimo, Rogers deixou Durán na cara do gol para confirmar a vitória.
Na temporada, o time de Unai Emery tem 5 vitórias em 6 partidas, contando todas as competições. No meio da semana, a equipe venceu o Young Boys fora de casa por 3×0 na Champions League. No Campeonato Inglês, o Villa está na 3ª colocação com 12 pontos. Já o Wolverhampton está na lanterna da liga inglesa com apenas 1 pontos conquistado.
Recorde de não vitórias
Pela primeira vez na história da 1ª divisão inglesa, 6 equipes não tiveram nenhuma vitória após 5 partidas disputadas. As equipes são o Leicester City, o Crystal Palace, o Ipswich Town, o Southampton, o Everton e o Wolverhampton.
Resultados da 5ª rodada da Premier League:
West Ham 0x3 Chelsea
Aston Villa 3×1 Wolverhampton
Fulham 3×1 Newcastle
Southampton 1×1 Ipswich Town
Tottenham 3×1 Brentford
Leicester City 1×1 Everton
Liverpool 3×1 Brentford
Crystal Palace 0x0 Manchester United
Brighton 2×2 Nottingham Forest
Manchester City 2×2 Arsenal
* A matéria utilizou estatísticas da Opta Analyst