Após a goleada histórica de 10×0 sobre Cuba na estreia da Copa do Mundo de Futsal, que acontece no Uzbequistão, o Brasil voltou à quadra hoje, às 12h, para enfrentar a Croácia, no Complexo Esportivo de Bucara, pela segunda rodada do grupo B.
Em um início de primeiro tempo de muita movimentação, mas pouca efetividade, o Brasil encontrou dificuldades para passar do ferrolho croata. Após muitas tentativas, o gol só veio com 7:26 no relógio, com o camisa 10 e melhor jogador do mundo, Pito, ex-ACBF. O gol ajudou a Seleção a entrar de vez na partida e a impor seu favoritismo.
Com o Brasil no ataque, foi a vez da croácia retribuir aos 5:48, com um lançamento rápido do camisa 4, Duja Kustura, e uma finalização precisa do camisa 8 Dario Marinovic, tirando com classe do goleiro brasileiro e marcando o único gol da Croácia na partida.
Porém o grande momento do primeiro tempo pode ser considerado a expulsão do ala Marko Kuraja após uma cotovelada no camisa 7 brasileiro, Dyego. Após revisão do lance pela arbitragem de vídeo a expulsão foi confirmada, além do tiro livre marcado. A cobrança, feita pelo próprio Dyego, foi convertida, colocando o Brasil na frente do placar novamente.
Já no fim do primeiro tempo, aos 2:52 a Seleção aproveitou da vantagem temporária para ampliar o placar, o camisa 6 Marcel em disparada venceu os marcadores e acertou uma bomba no cantinho. Para não deixar barato, o time canarinho utilizou da vantagem física para seguir pressionando a defesa adversária e marcou o quarto com neguinho, camisa 5.
No segundo tempo, o Brasil manteve a postura ofensiva. Logo no início, Pito encontrou Marlon em uma rápida troca de passes, deixando Marcel livre para marcar o quinto gol. Em seguida, Pito mostrou sua qualidade com uma jogada individual, deixando Duje Kustura na saudade e marcando o sexto gol com um chute forte no ângulo.
O 7×1 evidenciou o jogo completo da equipe brasileira. Após uma linda defesa do goleiro Willian, Arthur recebeu a bola e, aproveitando o fôlego novo, partiu pra cima da defesa, driblou 2 marcadores, o goleiro e deixou a bola lá dentro.
Com o resultado garantido, foi momento de usar a cabeça e administrar a partida. O 8×1 saiu de uma interceptação de bola no meio da quadra e um contra-ataque em velocidade encontrando o Rafa Santos livre para fechar o placar.
Com a vitória, o Brasil está classificado para as oitavas de final da copa do mundo e pode poupar jogadores no último duelo, contra a Tailândia, nesta sexta-feira, às 9h30 (horário de Brasília). Os jogos são transmitidos pelo SporTV, Globoplay, CazéTV e Fifa+.
ESCALAÇÃO DO BRASIL:
3 – GOL – Willian
4 – FIXO – Marlon
6 – ALA – Marcel
7 – ALA – Dyego
10 – PIVÔ – Pito
NO BANCO:
1 – GOL- Guitta
2 – GOL – Roncáglio
5 – FIXO – Neguinho
8 – ALA – Marcênio
9 – ALA – Leandro Lino
11 – PIVÔ – Ferrão
12 – ALA – Arthur
13 – PIVÔ – Rafa Santos
14 – ALA- Felipe Valério
Técnico: Marquinhos Xavier
ESCALAÇÃO DA CROÁCIA
1 – GOL – Zoran Primic
3 – ALA – Kristian Cekol
7 – ALA – Franco Jelovcic
8 – ALA – Dario Marinovic
9 – PIVÔ – Luka Peric
NO BANCO:
2 – GOL – Filip Baskovic
4 – FIXO – Duje Kustura
5 – FIXO – Niko Vukmir
6 – ALA – MARKO Kuraja
10 – ALA – Tihomir Novak
11 – PIVÔ – Antonio Sukelic
12 – ALA – Josip Jurlina
13 – PIVÔ – David Mataja
14 – ALA – Kristijan Postruzin
Técnico: Marinko Mavrovic