Para muitas pessoas três minutos não é nada, tendo em vista que pode passar num piscar de olhos. Por outro lado, no futsal, cada segundo ganha emoção. No último sábado, estivemos em Carlos Barbosa para transmitir ACBF X SER SANTIAGO, pela Série Ouro do Futsal Masculino e vimos a importância de estar atento nos detalhes e não perder o foco\concentração em nenhum momento.
Foi um duelo válido de líderes do grupo, entre o primeiro e segundo colocando, com times brigando do início ao fim, mesmo que os donos da casa tenham colocado a equipe sub-20 em quadra, por conta dos compromissos que tinham com a Liga Nacional. Ser Santiago, treinada pelo Canca, organizou um time mais ofensivo e que utilizou a imposição física para criar as melhores oportunidades. Desta forma, criou e chegou a abrir dois gols de diferença no marcador e se encaminhava para mais uma vitória no torneio. Por outro lado, os meninos da ACBF não perderam o foco em momento algum do jogo e continuaram correndo atrás do placar e mostrando imposição para cima do adversário.
O time treinado por Sandro Júnior inseriu goleiro linha e começou a achar espaços na defesa adversária. Foi assim que conseguiu descontar o marcador quando faltava menos de três minutos no cronometro. O gol, colocou fogo nos bastidores e aqueceu a noite fria que fazia em Carlos Barbosa. Deste modo, os minutos finais foram tensos e a equipe laranja aproveitou das individualidades para achar o gol de empate faltando um minuto para o fim do confronto, O empate mostrou a determinação do time mandante e a falta de atenção nos minutos finais da equipe de Santiago.
O futsal nos proporcionar muitas emoções e demonstra que cada segundo é precioso, seja para ganhar tempo ou buscar a última jogada em quadra.