Coudet era o único problema?

A eliminação, de forma precoce, para o Juventude na Copa do Brasil fez o torcedor colorado colocar em dúvida o planejamento e principalmente as chances de títulos do Internacional na temporada. O time ingressou 2024 com o pensamento de ser campeão Gaúcho, brigar pelo Brasileirão e duelar nas Copas. Entretanto, o desempenho a quem de Coudet, fez o clube cair duas vezes para o Juventude (Gauchão e Copa do Brasil) e se distanciar do campeonato brasileiro. Mas, será que só o argentino era o culpado por tudo isso?

Cobrar desempenho, funções táticas e uma imposição para cima de adversários, teoricamente, mais fracos é uma função que o torcedor atribui ao comandante. Por outro lado, faz quanto tempo que as estrelas do elenco colorado estão devendo? A forma que o Alan Patríck vem atuando chama a atenção, sendo displicente na cobrança do pênalti e pouco produtivo durante os 90min, assim como outros nomes: Valência e Vitão, por exemplo…

O torcedor espera uma resposta rápida, pois não há tempo para ficar lamentando, tendo em vista que na terça já tem Sul-Americana, fora de casa, contra o Rosário Central. Todavia, o Presidente Alessandro Barcellos viu um grupo mais unido e duelando de igual para igual com o Juventude. Apesar disso, não se pode tirar a responsabilidade dos jogadores, pois nem tudo é só responsabilidade do comando técnico.

A fala do comandante gremista, Renato Portaluppi, sobre ter vergonha na cara, serve e muito para o atual elenco colorado. O torcedor está cansado de ver um time sem garra vestir a camiseta do clube e passar de forma impune. Não estou falando de agressão, longe disso, mas o grupo precisa ser cobrado. Barcellos jogou limpo com eles, falando que se o problema era COudet, mandava embora. E agora, quem mais vai precisar ser culpado para o Inter evoluir? Está sim na hora dos jogadores se fecharem e provarem que todo investimento feito em cima deles nesta temporada não foi em vão.