A vitória para tranquilizar o ambiente

Nunca uma vitória, ou melhor, um jogo de Copa do Brasil caiu tão bem no calendário gremista. Renato precisava de um compromisso sem tanta pressão para dar uma resposta rápida ao torcedor. A partida contra o Operário caiu na hora certa para o elenco voltar a conquistar uma vitória e tirar uma sequência de maus resultados das costas. A atuação nem foi das melhores, mas foi o suficiente para ver o time voltar a marcar três gols na mesma partida, algo que não ocorria desde o dia 29 de maio, quando o clube venceu o Strongest pela Libertadores por 4 x 0.

A classificação serviu como uma lição e principalmente como um fator de autoconfiança, não só para Renato como para todo o grupo de jogadores. A vitória, sana uma sequência de três jogos sem vencer e dá a esperança que este jogo possa ter servir como uma virada de chave do clube na temporada. O Grêmio não encantou no jogo, longe disso, mas conseguimos observar de perto um time com mais ousadia, com mudanças, principalmente de postura, dentro de campo. Jogadores como Gustavinho, por exemplo, indo para a individualidade, um time tricolor com vontade de finalizar na meta adversária.

Não há tempo para recuperar o treinar, tendo em vista que quarta-feira tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, longe de casa. Porém, foi um momento de acalmar os ânimos e amenizar a situação com a torcida. Foi uma classificação importante, tendo em vista a sequência do time e o anímico do grupo de jogadores. Por outro lado, nem tudo é alegria, a próxima partida é difícil e cabe ao Renato observar o lado positivo para poder explorar as fragilidades do tricolor paulista. Não está tudo ok, mas foi o suficiente para tranquilizar e acreditar em uma melhora.