Sem camisa 10, Grêmio enfrenta Operário na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mudando de competição, o tricolor gaúcho enfrenta o Operário, às 11h de domingo, 14, no Centenário. O confronto marca a volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo de ida, ocorrido no dia 30 de abril, em Ponta Grossa, terminou 0x0.

O técnico Renato Portaluppi ganhou um problema para escalar o time. O meia Franco Cristaldo teve diagnosticada uma lesão de grau I e deve ficar fora por 15 dias. Além dele, Renato pode não ter Gustavo Martins. O zagueiro sentiu dores no púbis na partida contra o Cruzeiro, e pode ser preservado.

Além dos dois, Rodrigo Ely, com lesão muscular, deve seguir fora, assim como Carballo, que voltou a sentir o púbis. Quem deve voltar é Pedro Geromel. O zagueiro foi preservado no último jogo.

Soteldo, multado pelo clube devido ao atraso na reapresentação, será um reforço para Renato. A última partida do camisa 7 foi contra o Estudiantes, na última rodada da primeira fase da Libertadores.

Existe a possibilidade de Renato poupar outros jogadores, já que a partida é contra um adversário de Série B, e o foco do clube no momento é a situação complicada no Brasileirão.

Provável Grêmio: Marche; João Pedro, Geromel (Rodrigo Caio), Kannemann (Natã) e Mayk; Dodi, Villasanti, Edenilson e Pepê; Galdino e Nathan Fernandes.