Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Coletiva do Guerra: Reforços, demissão e punição

Créditos: Bruno Abichéquer / rádio grenal

Alberto Guerra em coletiva a imprensa na manhã dessa quarta, 10, arfimou que já está praticamente fechado com um novo jogador para o ataque tricolor e que espera poder anunciar ainda essa semana, podendo ser a qualquer momento, talvez até nesta quarta. O mandatário tricolor ainda disse que as buscas no mercado são para o ataque e o meio campo, quer um camisa dez, e as negociações para essas posições estão bem encaminhadas.
Guerra falou sobre a possível saída de Renato, o assunto de deixar o comando da “casa mata” ocorreu, mas de forma transparente, a confiança no grupo e no trabalho que está sendo feito existe e a vinda de reforços deixará o elenco mais qualidade, afirmou o presidente do Grêmio.

Sobre a ausência de Soteldo, Guerra disse que o jogador deveria ter se apresentado na terça (9) pela manhã e nesse momento irá aguardar sua chaegada para saber o motivo de sua ausência e caso for necessário irá aplicar uma multa conforme o salário do atleta. Segundo informações recebidas, Guerra soube que Soteldo já estaria a caminho da serra gaúcha e possivelmente estaria chegando hoje, 10, em Caxias e se juntaria ao elenco gremista, e dependeria da conversa com Renato para saber a disposição do jogador para o jogo contra o Cruzeiro.

Já no caso Arena, Grêmio acredita que é muito difícil que tenha sua casa para o jogo contra o Fluminense pela Libertadores da América, por isso já estão em tratativas com o Curitiba para jogar no Couto Pereira.

Colaboração: Felipe Machado/Masper TV