Sábado, 20 de julho de 2024

Brasil enfrenta Uruguai em jogo decisivo na Copa América

Foto: Vítor Silva/Agência Brasil

A Seleção Brasileira se prepara para um confronto crucial contra o Uruguai neste sábado, em Las Vegas, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa América. Após um empate frustrante na fase de grupos, o Brasil enfrenta um desafio contra uma equipe uruguaia invicta na competição.

A partida entre Brasil e Uruguai está marcada para as 22h (horário de Brasília) no estádio Allegiant, nos Estados Unidos. O jogo será decisivo para ambas as equipes, com os brasileiros buscando superar a ausência do atacante Vinicius Júnior, suspenso por cartões amarelos, substituído pelo jovem Endrick, de 18 anos.

O técnico Dorival Júnior destacou a importância do confronto e as mudanças na escalação brasileira, com Guilherme Arana ocupando o lugar de Wendell na lateral esquerda. A equipe brasileira entrará em campo com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Segundo Dorival Júnior, “É um grande clássico sul-americano. Um jogo importante para o Brasil e para o Uruguai. É uma equipe [o Uruguai] que merece todo respeito, vem em um processo de evolução, assim como o Brasil, que vem encontrando seus caminhos. Não tenho dúvidas de que o Uruguai terá problemas contra a nossa equipe. São times que se conhecem, se respeitam, e teremos tudo para ter uma grande partida”.

Do lado uruguaio, a equipe comandada por Marcelo Bielsa chega com 100% de aproveitamento na fase inicial, marcando nove gols e sofrendo apenas um. A possível escalação do Uruguai inclui Rochet; Nández, Ronald Araujo, Olivera e Viña; Ugarte, Valverde, Pellistri, De La Cruz e Maximiliano Araújo; Darwin Núñez.