Sábado, 20 de julho de 2024

Hospital de Clínicas de Porto Alegre tem nova diretoria executiva

Professor Brasil assume cargo deixado pela professora Nadine. Foto: Clóvis Prates/Divulgação HCPA

Brasil Silva Neto é o novo diretor-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). O professor foi empossada na manhã desta terça-feira (2). Após receber o cargo da professora Nadine Clausell, que atuou por 19 anos na gestão do hospital, sendo os últimos oito como diretora-presidente, Silva Neto nomeou os demais diretores e realizou um discurso emotivo, que lembrou sua trajetória e as pessoas que fizeram parte desse caminho.

A nova diretoria executiva estará à frente do hospital pelos próximos dois anos, podendo ser reconduzida por mais dois. Silva Neto destacou o compromisso da nova diretoria em impulsionar as áreas de ensino e pesquisa para novos horizontes, mais amplos e de grandes projetos, e de proporcionar terreno fértil para o desenvolvimento da inovação para que isso se traduza em avanços na saúde e benefícios de aplicação prática para a população.

O novo diretor reforçou ainda a perspectiva de expansão de áreas físicas assistenciais no Bloco Cirúrgico, na Hemodiálise, Endoscopia e no Centro Integrado de Oncologia, ampliando os serviços à população. Finalizou destacando o compromisso do grupo, firmado no plano de gestão, “de trabalhar junto às pessoas e pelas pessoas, pelo nosso corpo de funcionários, no intuito de melhorar as condições e as relações de trabalho”.

Ao se despedir da gestão do HCPA, a professora Nadine Clausell recordou as vitórias e conquistas dos últimos anos, como a construção dos novos blocos, mas também os grandes desafios, como o enfrentamento à pandemia e o desastre ambiental recente causado pela enchente. “Aprendi a respeitar a grandeza desse hospital e das pessoas que aqui trabalham, ensinam e aprendem, tudo no intuito de buscar o melhor para os pacientes e as suas famílias”. E completou: “saio desse período voltando para contribuir com o chão da fábrica como forma de retribuir por tudo que recebi do hospital, muito mais do que entreguei, porque cresci e aprendi com todos vocês e com o nosso querido Hospital de Clínicas”.