Sábado, 20 de julho de 2024

Inter sai na frente, mas cede empate ao Criciúma

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Em um confronto repleto de emoções, Criciúma e Internacional empataram por 1 a 1, neste domingo (30), no estádio Heriberto Hülse, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional começou o jogo de forma mais incisiva, aproveitando bem as oportunidades e mostrando perigo desde os primeiros minutos. Logo nos 15 minutos iniciais, o Colorado assustou com jogadas aéreas envolvendo o zagueiro Fernando, enquanto Newton, do Criciúma, testava a atenção do goleiro Fabrício com um chute de longa distância.

A superioridade do Inter se concretizou aos 39 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada bem trabalhada por Lucca, Bruno Henrique apareceu livre na área para finalizar com precisão, abrindo o placar para o time gaúcho e colocando os visitantes em vantagem antes do intervalo. No segundo tempo, o cenário mudou e o Criciúma veio mais ofensivo, pressionando o Internacional e criando diversas chances de gol. Arthur Caíke, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes levaram perigo, mas encontraram um Fabrício inspirado, que fez defesas importantes para manter o Colorado à frente no placar.

No entanto, a insistência do Tigre foi recompensada aos 33 minutos do segundo tempo. Claudinho, após uma bela jogada de Bolasie, conseguiu igualar o marcador, frustrando as esperanças do Inter de sair com os três pontos. Com o resultado, o Internacional somou 18 pontos e caiu para a décima posição na tabela do Brasileirão. O Criciúma, por sua vez, alcançou 13 pontos, ocupando o 13º lugar.

O próximo desafio do Internacional será contra o Fluminense, na quinta-feira (4), às 20h, no Maracanã. Já o Criciúma enfrentará o Cruzeiro, na quarta-feira (3), também às 20h, no estádio Heriberto Hülse.