Sábado, 20 de julho de 2024

Em duelo pela recuperação, Grêmio vence o Fluminense

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Fluminense na fria tarde deste domingo (30) no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. pelo Campeonato Brasileiro. O duelo entre tricolores era também um luta pela recuperação na competição, com dois times na zona de rebaixamento, sendo que os cariocas estão na lanterna. A partida marcou o retorno do Imortal ao Rio Grande do Sul após as enchentes.

O time de Renato começou buscando o ataque. Em menos de 10 minutos, Edenílson já tinha dado assistências para as finalizações de Reinaldo e Gustavo Nunes. Ambas defendidas por Fábio. Pavón também perdeu uma oportunidade. O primeiro tempo acabou sem que houvesse alteração no placar, mas com o Grêmio tendo criado diversas oportunidades e sem ser assustado pela equipe do Rio.

A primeira chance carioca aconteceu no início do segundo tempo, em chute de Germán Cano, após escanteio. A reação do Fluminense, no entanto, não durou muito e aos 16 minutos, João Pedro tabelou com Pavón e rolou para Gustavo Nunes fazer o gol da vitória gremista.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 10 pontos e subiu uma posição, ficando em 18º. O Fluminense permanece na lanterna, tendo apenas seis pontos. Na próxima rodada o Tricolor Gaúcho enfrenta o Palmeiras. Já o Fluminense encara o Internacional.

Giovani de Oliveira

Giovani de Oliveira

Sou um cara de Porto Alegre! Colorado, acredito no Jornalismo e no Movimento Escoteiro como ferramentas para deixar o mundo um pouco melhor do que eu encontrei. Gosto de fazer entrevistas e tecer comentários aleatórios sobra a vida, o universo e tudo mais.