Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Gravataí inaugura a Rua Coberta e dá início à 35ª Feira do Livro

Foto: Anselmo Cunha

Foi com o Teatro Sirmar Antunes lotado a cerimônia de abertura da 35ª Feira do Livro de Gravataí. A noite também teve marcou a entrega da Rua Coberta. A celebração contou ainda com homenagens e com a apresentação de projetos.

“Gravataí volta a respirar cultura. Muito mais que entretenimento, a Feira e a Rua são símbolos de uma nova etapa cultural na nossa cidade, que teve esta área abandonada por anos. Investir em cultura é gerar emprego, lazer, além de valorizar nossa arte e nossos artistas”, discursou o prefeito Luiz Zaffalon.

“Quem mora em Gravataí não precisa buscar cultura e lazer fora da cidade. Com esses empreendimentos e eventos, o gravataiense tem o senso de pertencimento do seu próprio lugar, valorizando as coisas daqui”, salientou.

A feira do livro que chega em sua 35ª edição tem como patrona a historiadora e professora Vera Lúcia Barroso. Em uma fala acalorada, Vera Lúcia enalteceu o tema da edição da feira, além de agradecer pela oportunidade de representar o evento.

“Fiquei imensamente agradecida pelo convite de ser patrona e poder representar este lindo evento cultural da nossa cidade. E acredito que nada é por acaso. O tema “Patrimônio: vive a nossa história” vai de encontro à nossa história, à ancestralidade e todo o legado do nosso município”.

O momento também foi de inauguração da Rua Coberta. O espaço, que está localizado no centro da cidade (Avenida José Loureiro da Silva), abrigará 41 empreendimentos entre lojas de varejo e alimentação. O primeiro dia de funcionamento já apresentou movimento intenso da população que prestigiou a Feira, que está localizada junto, e de quem foi degustar as inúmeras opções gastronômicas.