Após seis derrotas seguidas, o Grêmio empatou com o Atlético Goianiense fora de casa na noite desta quarta-feira (26). O ponto foi conquistado após o time de Renato sair perdendo e conseguir o empate aos 36 do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor permaneceu na 19ª posição no Brasileirão e pode terminar a rodada como lanterna, caso o Fluminense vença o Vitória nesta quinta, no Rio de Janeiro.
Logo no início da partida, os goianos foram os primeiros a ameaçar. O relógio marcava dois minutos quando Baralhas chutou perto da trave de Marchesin. A resposta gremista veio com Pavón, que recebeu de Galdino e chutou por cima do gol. O time da casa ainda chegou mais duas vezes, mas não conseguiu balançar a rede na etapa inicial.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Renato Portaluppi fez duas trocas, saíram Galdino e Pavon para as entradas de Nathan Fernandes e Gustavo Nunes. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito imediato e os times foram para o vestiário sem mexer no placar.
Na segunda metade do jogo, o Tricolor voltou melhor, levando perigo com chutes de Cristaldo. Mas no momento em que o Grêmio parecia que iria abrir o placar, foi o Atlético que chegou ao gol. Em cobrança de falta, Shaylon levantou a bola na área, Kannemann desviou e Luiz Felipe marcou para o Dragão.
O Tricolor chegou ao empate no final, Reinaldo recebeu na cobrança de escanteio e chutou cruzado para deixar tudo igual. O Grêmio volta ao Rio Grande do Sul no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense.