Sábado, 20 de julho de 2024

Canoas é selecionada para integrar o Programa Streets for Kids

Canoas está entre as cidades selecionadas para o programa Streets for Kids 2024, do Global Designing Cities Initiative (GDCI). Com isso, o município receberá uma consultoria gratuita para o desenvolvimento de projetos urbanísticos e de mobilidade. O projeto tem uma duração de sete meses e estabelece e parâmetros para ruas mais focadas em pedestres e ciclistas.

O secretário de Transportes e Mobilidade (SMTM), Diego Cigolini, destaca a relevância da seleção do projeto canoense. “A importância se dá na medida em que buscamos implantar uma política pública de requalificação urbana consistente, voltada para crianças e adultos responsáveis, para mais segurança nas ruas e para uma maior conexão com a comunidade, assim como estimulo ao uso dos espaços públicos e qualificação dos acessos aos serviços e comércio local”, avalia.

O trabalho a ser desenvolvido será em uma área que concentra equipamentos públicos nas proximidades da Rua Gildo de Freitas, no bairro Olaria.

O Street for Kids é um programa que visa criar cidades mais seguras, saudáveis e equitativas para crianças e adolescentes, por meio de intervenções em espaços públicos e infraestrutura urbana. Para tanto, uma rede global de líderes municipais e profissionais técnicos é formada para contribuir na qualificação das vias para o público infanto-juvenil. A participação abre possibilidade de pleitear financiamento para implementação de projetos no próximo ano.