Sábado, 20 de julho de 2024

Grêmio perde para o Fortaleza e pode virar penúltimo colocado do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio foi derrotado para a equipe do Fortaleza por 1 a 0. Com o resultado, o tricolor é o 17º colocado, com seis pontos. Se o Vitória vencerá o Atlético-MG, nesta quinta, 20, o tricolor pode ser o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

O técnico Renato Portaluppi não poupou tantos jogadores quanto esperado. Na coletiva, o treinador afirmou que Cristaldo sim foi preservado, devido ao alto desgaste. Outros jogadores desgastados, como Pavon, JP Galvão e Dodi forma titulares.

No pós-jogo, Renato pediu mais uma vez paciência ao torcedor e afirmou que logo o Grêmio vai decolar e deixar a zona de rebaixamento. O comandante mais uma vez reafirmou a confiança no grupo.

Já pensando no Grenal, Renato não poderá contar com Pepê. O meia foi expulso com vermelho direto após uma entrada forte em Martinez, do Fortaleza.

O zagueiro Walter Kannemann é o grande mistério gremista para o clássico. O treinador afirmou que o argentino sente muitas dores musculares e que nesta semana realizou um exame de imagem para detectar uma lesão. Renato fez mistério e não falou sobre o resultado.

Depois de Renato, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista para falar sobre a situação envolvendo a reconstrução da Arena.

O tricolor gaúcho pediu que o dinheiro do seguro do estádio seja depositado em uma conta que clube e arena tenham acesso, para que as movimentações sejam fiscalizadas. Segundo o presidente, a medida não atrapalha em nada o andamento da reforma e serve apenas para controle.

Na noite desta quarta, 19, a Arena divulgou uma nota, afirmando que a pedida gremista pode atrasar o retorno do clube a sua casa.

A próxima partida gremista é o clássico grenal, no sábado, 22, às 17h30, no Couto Pereira.