Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Inter enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Internacional enfrenta o Corinthians nesta quarta, às 21h30, no Orlando Scarpelli, com mando colorado, pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado vem de derrota para o lanterna da competição e é o 10° colocado com 11 pontos. Já o Corinthians está há três partidas sem vencer e é o 16º colocado, um ponto a frente do Grêmio, primeiro time do Z4. Cerca de 18 mil colorados devem estar presentes para a partida.

O técnico Eduardo Coudet teve uma boa notícia na lista de relacionados. Alan Patrick está de volta como opção. O camisa 10 sentiu teve estiramento moderado na posterior da coxa esquerda na partida contra o São Paulo.

Com os desfalques devido a lesões e convocações, Eduardo Coudet relacionou o menino Lucca Drummond, de 20 anos. O atleta do sub-20 fez boa parte da formação no São Paulo e chegou nesta temporada ao Colorado.

Do lado negativo, Maurício já não aparece entre os jogadores a disposição. O meia já está em São Paulo para assinar contrato com o Palmeiras. Além dele, Matheus Dias também não viajou para Florianópolis, o também faz com o meia não jogue o grenal, já que a delegação viaja direto. A escolha pela não utilização do jogador foi técnica.

São muitas as dúvidas em relação a escalação do Inter. Nas últimas coletivas, Coudet tem afirmado que o aspecto físico é determinante na decisão de quem inicia a partida.

O lateral Renê e o volante Fernando devem iniciar, já que não atuaram contra o Vitória. Wesley e Bruno Henrique, opções no segundo tempo no jogo no Barradão, também devem ser titulares.

O treinador já relatou ser conversado com Wesley para que ele atuasse em uma posição mais avançado. Se isto se confirmar, Wanderson pode aparecer entre os 11.

Provável Time: Fabrício; Bustos, Vitão, Robert Renan (Fernando) e Renê, Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique, Aranguiz e Wesley; Wanderson (Alan Patrick) e Alario