Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Estreamos com o pé direito

A cidade de Cachoeira do Sul, tradicional no futsal gaúcho, foi o palco da primeira transmissão da Masper Tv na série Ouro da modalidade em 2024. No último sábado, transmitimos a partida entre São José x Independente, jogo válido pela 7ª rodada da primeira fase da competição. Com ginásio cheio e uma partida muito movimentada, observamos de perto a emoção do futsal e que teremos um torneio com muitos jogos interessantes e jogadores para serem observados de perto. Logo na estreia, fomos brindados com um grande compromisso, com direito a hat-trick e uma vitória de virada.

Os donos da casa, São José, clube com tradição na modalidade e com uma boa campanha na temporada passada, contava com a experiência do seu elenco e principalmente na qualidade individual do seu fixo: Mamau, autor de três gols. Observamos um time muito bem treinado por Dalvan Gotardo, onde buscou os principais domínios do jogo. Do outro lado, tinha o Independente, clube formado por meninos e que aposta muito nas categorias de base, além de estar estreando na série ouro.

Foi um jogo intenso, com as duas equipes criando oportunidades o tempo todo. Deu para observar os mandantes com mais chances e posse de bola, com uma boa troca de passes envolvendo Mamau, Givago e Maurício Petry. Entretanto, o time de Lavras do Sul, tinha Camilo e Rafael, os quais davam qualidade técnica e levavam perigo pelo time visitante. Rafael foi autor de três gols e do seus pés saíram as jogadas mais emocionantes do confronto: com gols de empate e o da vitória.

Foi apenas o primeiro jogo, mas fica a expectativa para compromissos cada vez mais quentes e bons jogos para serem assistidos na tela da Masper Tv. São munícipios que compram a ideia e que gostam de acompanhar de perto o melhor do futsal gaúcho.