Sábado, 20 de julho de 2024

Ceasa retoma atividades em Porto Alegre

A Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) reabriu as portas de sua sede, no bairro Anchieta, nesta segunda-feira (17), após um mês de operação em Gravataí, em espaço provisório cedido pelas Farmácias São João, devido às inundações que atingiram Porto Alegre.

A retomada das atividades na sede da Ceasa/RS será gradual. As estruturas de algumas áreas ainda estão sendo avaliadas. Os prédios administrativos estão interditados temporariamente e o Galpão de Não Permanentes (GNP) necessita de reparos.

“A reabertura dos portões e a retomada das atividades na sede da Ceasa, bem como a suspensão do pagamento de aluguel pelo permissionários por 60 dias, representam o compromisso do governo do Estado com a retomada e o aquecimento da economia em todo o Rio Grande do Sul. A Ceasa é responsável por 54% dos hortifrutigranjeiros comercializados no Estado e este retorno significará um impulso para o setor, com impacto em todo território gaúcho”, afirmou o vice-governador Gabriel Souza.

De acordo com o governo do Estado, serão necessários R$ 64 milhões para a reconstrução do complexo da Ceasa/RS. O valor foi definido em uma reunião realizada na sexta-feira (14).