Quinta-feira, 18 de julho de 2024

UFRGS anuncia prazo para volta das atividades

Com as aulas suspensas desde o dia 17 de maio, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresentou nesta quinta-feira (13), o planejamento para o retorno das atividades presenciais e não presenciais da faculdade.

Após um mês de afastamento, o retorno presencial dos servidores técnico-administrativos e docentes retornarão às suas atividades a partir do dia 17 de junho, próxima segunda-feira. Contudo, ainda no comunicado divulgado pelo reitor Carlos André Bulhões Mendes, as medidas não se aplicarão aos servidores afetados pelo desastre climático que impactou Porto Alegre e a Região Metropolitana.

Já os colaboradores que estiverem com limitações para acessar o local de trabalho poderão desenvolver as atividades de forma remota, exceto aqueles que não puderem fazê-lo devido a condições causadas pelos eventos climáticos.

Sobre a volta das aulas na UFRGS, Bulhões ainda confirmou que a entidade espera poder contar com o retorno completo das atividades no dia primeiro de julho, conforme previsto na previsto na Resolução Cepe nº 26, de 5 de junho de 2024.

Segundo o reitor, os documentos levam em consideração as dificuldades provenientes das enchentes, como locomoção, a falta de energia, a dificuldade de comunicação e outros funcionamento de órgãos públicos tanto na capital, quanto no resto do Rio Grande do Sul.