Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Grêmio perde para o Flamengo e vê zona do rebaixamento se aproximar

O Grêmio foi ao Maracanã e foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0. O resultado deixa o tricolor na 13º posição, com seis pontos, mesma pontuação do Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O técnico Renato Portaluppi escolheu Galdino para ser o substituto de Soteldo no time titular, além da mudança no gol, com a titulares de Rafael Cabral. Como esperado, JP Galvão foi o centroavante.

O tricolor até criou algumas oportunidades, o que deixou Renato contente. O comandante afirmou que deu parabéns para a equipe no vestiário, repetiu o discurso do momento difícil pelo clube. Renato afirmou também que o rodízio de goleiros vai continuar, e que a posição está em aberto.

A informação surgida no dia da partida era de que Marchesín havia sentido desgaste físico e por isso ficaria de fora da partida. Na zona mista pós-jogo, o goleiro argentino afirmou que sentia cansaço, mas que isso não o impedia de jogar. A opção foi técnica.

Outro argentino também demonstrou descontentamento com a decisão de Renato. Ao ser substituído, Pavon esbravejou no banco e questionou o treinador sobre a escolha de o tirar. Na coletiva, Portaluppi afirmou que o atleta estava irritado porque havia desperdiçado as melhores chances.

O tricolor agora enfrente o Botafogo, em Cariacica, no Espírito Santo, com mando tricolor. A grande novidade será a volta de Gustavo Nunes e Pedro Geromel, que afirmou no pós-jogo já ter condições de jogo. Na zaga, Kannemann está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.