Domingo, 16 de junho de 2024

Mercado Público tem reabertura parcial marcada para sexta

A Prefeitura de Porto Alegre projeta para a próxima sexta-feira (14) a reabertura parcial do Mercado Público. De acordo com a administração municipal, os restaurantes do segundo piso e as lojas com acesso direto para a rua poderão funcionar entre 8h e 19h, com entrada pela Avenida Borges de Medeiros. A limpeza do complexo foi encerrada e a energia elétrica religada.

A retomada foi definida após reunião entre representantes dos permissionários e da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP) na segunda-feira, 10. Como muitas lojas ainda estão em processo de reforma nas instalações, a área de circulação será restrita.

Já as bancas voltadas para o lado da Avenida Júlio de Castilhos seguirão fechadas neste primeiro momento. Na terça-feira, 18, as lojas internas do andar térreo poderão funcionar, caso queiram, mesmo que estejam em obras. “A reabertura plena vai depender do cronograma de reconstrução de cada banca”, informa o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

 

*Foto: Julio Ferreira / PMPA