Domingo, 16 de junho de 2024

Fluminense será o adversário do Grêmio nas oitavas da Libertadores

O Grêmio empatou em 1 a 1 com a equipe do Estudiantes e ficou em segundo lugar no Grupo C da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o tricolor já sabe que terá o Fluminense pela frente, decidindo as oitavas de final fora de casa.

Apesar dos quase 33 mil torcedores presentes no Couto Pereira, o ambiente pareceu não contaminar os jogadores. O Grêmio na foi tão dominante durante os 90 minutos. Mesmo com o gol de Cristaldo, que abriu o placar, Marchesín seguia sendo um dos destaques do clube gaúcho na partida.

Na coletiva, o técnico Renato Portaluppi afirmou que faltou agredir o adversário, e que alertou o grupo sobre um possível relaxamento natural após a classificação contra o Huachipato.

Ainda na coletiva, o técnico gremista já abortou a sequência do Campeonato Brasileiro, principal foco gremista a partir de agora. Segundo o comandante, alguns clubes não estão sendo solidários a situação vivida pelo clube na hora de trocar os mandos e facilitar a logística. O Botafogo foi elogiado pelo treinador, por ter aceitado realizar as duas partidas em campo neutro.

Sobre mando de campo, Renato praticante confirmou o grenal no Couto Pereira. A decisão foi tomada pelos jogadores, por terem se adaptado bem ao estádio e ao clima feito pelo torcedor.

O clube agora está no Rio de Janeiro, para a partida contra o Flamengo. Renato não poderá contar com Soteldo, que se junta a seleção venezuelana. O reserva imediato, Gustavo Nunes, está suspenso. Nathan Fernandes, Galdino e Edenilson brigam por uma vaga.

A principal dúvida é Diego Costa. O centroavante fui substituído na partida contra o Estudiantes com dores no adutor da coxa. Nesta segunda, o atleta postou uma foto com Reinaldo, aproveitando o dia de folga no Rio, o que cria um ambiente um pouco mais esperançoso para o torcedor.

 

*Foto: Lucas Uebel/Grêmio