Domingo, 16 de junho de 2024

Caminho do Inter está definido na Copa Sulamericana

O Internacional venceu a equipe do Delfín por 1 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da Sulamericana. O placar magro, com gol de Alario, definiu que o Rosário Central será o adversário colorado na próxima fase da competição continental.

Apesar da vitória, o ambiente foi de tensão no Alfredo Jaconi. Após o apito final, o técnico Eduardo Coudet se virou para a arquibancada atrás do banco de reservas e precisou ser contigo por membros da comissão técnica.

Segundo o treinador, ele estava procurando um torcedor que o estava xingando durante toda a partida, mas o mesmo já havia ido embora.

Com o Rosário Central pela frente, Chacho afirmou ser o único que caminho que não queria seguir. Afirmou ser o clube de seu coração e que encontrará pessoas especiais nos confrontos marcados para julho.

Após a coletiva, o Presidente Alessandro Barcellos foi aos microfones na zona mista do estádio do Juventude, para respaldar o trabalho do argentino no comando do clube e criticar a imprensa. Segundo o mandatário, há uma campanha sistemática e organizada, por parte de alguns veículos, contra o trabalho realizado no clube.

Ainda segundo Barcellos, são sempre criadas pautas negativas em semanas decisivas. O Presidente se referia a possível saída de bustos na janela de julho.

O comandante afirmou que clube nunca perdeu e nem perderá jogadores em final de contrato, e elogiou o profissionalismo do lateral argentino, apesar de não negar que o atleta tenha decidido não renovar o seu contrato.

O Inter agora permanece em solo gaúcho, treinando no CT da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Local utilizado pela base do clube. Na próxima quinta-feira, o clube vai para Santa Catarina enfrentar o São Paulo, no Heriberto Hulse.

 

*Foto: Inter/Divulgação