Domingo, 16 de junho de 2024

Grêmio enfrenta Estudiantes valendo o primeiro lugar do grupo C da Libertadores

O Grêmio encara o Estudiantes neste sábado, às 19h, no Couto Pereira, na partida que fecha a fase de grupos da Copa Libertadores. Uma vitória simples, ou até mesmo um empate com dois gols, garante a tricolor na primeira posição do Grupo C da Libertadores da América.

O técnico Renato Portaluppi tem novidades em relação aos relacionados para o confronto. O atacante Pavon e o zagueiro Pedro Geromel voltam a serem opções para o treinador gremista.

Das voltas, apenas o atacante argentino pode figurar no time titular, para que outro argentino seja poupado. O meia Franco Cristaldo tem dois cartões amarelo e pode ficar de fora da partida de ida das oitavas, por isso, pode ficar no banco.

O jogo também marca a despedida de Soteldo. O atacante terá de se apresentar a seleção venezuelana na próxima semana, para a disputa da Copa América.

Se conseguir o triunfo e terminar em primeiro, o tricolor enfrenta o Peñarol, decidindo em casa. Se for segundo, terá o o atual campeão, Fluminense, no caminho, decidindo a eliminatória fora de casa.

Até o momento, mais de 32 mil ingressos foram comercializados, restando pouco mais de 600 locais ainda a serem vendidos.

Provável Grêmio: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê e Dodi; Galdino, Cristaldo (Pavon ou Gustavo Nunes) e Soteldo; Diego Costa

 

*Foto: Lucas Uebel/Grêmio