Domingo, 16 de junho de 2024

Renato deve preservar um titular na partida contra o Estudiantes

O tricolor já está classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas a primeira fase da competição ainda não acabou. Neste sábado, o Grêmio encara o Estudiantes, podendo ser o primeiro do grupo. Apesar de usar força máxima, Renato deve preservar um jogado: Franco Cristaldo.

O argentino já tem dois cartões amarelos nesta primeira fase, se receber o terceiro, será desfalque na partida de ida das oitavas, algo que o treinador gremista quer evitar.

É importante citar que Renato terá reforços para este setor do campo na partida do final de semana. Pavon voltará a estar a disposição, e pode iniciar entre os 11, com Soteldo sendo escalado na posição do camisa 10 tricolor.

Pensando na próxima fase, o comandante gremista ganhará ainda mais peças para o meio campo. Além das contratações que podem ser feitas, Edenilson será inscrito e poderá atuar com a camiseta gremista na competição continental.

A bola rola às 19h, no Couto Pereira. Dos 32 mil lugares colocados a venda, 30 mil já foram comercializados. O Grêmio precisa de uma vitória simples para ser líder, e enfrentar o Peñarol na próxima fase. Se perder ou empatar, termina em segundo e terá o Fluminense pelo caminho.

 

*Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA