Domingo, 16 de junho de 2024

Clube pode perder dois titulares na janela de julho

O Internacional está tendo que lidar com propostas pelo lateral Fabrício Bustos e pelo zagueiro Vitão. Ambos são peças fundamentais do time de Eduardo Coudet, e podem deixar o Colorado nesta janela de meio do ano para rumarem ao futebol europeu.

O zagueiro recebeu uma proposta de 8 milhões de euros do West Ham, da Inglaterra. O camisa 44 tem contrato de empréstimo com o Colorado até o final de junho, ainda em decorrência da normativa da fifa que suspendia os contratos de jogadores que jogavam nas equipes russas e ucranianas (Vitão pertence ao Shakhtar).

Em abril, o atleta assinou um pré-contrato com o clube, que ser ativado a partir de 1º de julho. Os ingleses negociarão diretamente com o Inter para a aquisição do jogador. O clube gaúcho aceita negociar o atleta por 10 milhões de euros.

A situação do lateral Bustos é menos benéfica ao Inter. O argentino tem contrato até o final de 2024, e pode assinar um pré-contrato a partir de julho, o que faria com que saísse de graça no final do ano.

O Villarreal, da Espanha, é o interessado em contar com o lateral em 2025. O que preocupa a diretoria colorada é que os espanhóis possam realizar um movimento parecido com o feito pelo Inter com Aranguiz e Luiz Adriano. Na oportunidade, após a assinatura de um pré-contrato, o clube gaúcho conseguiu antecipar a vinda dos dois atletas antes do final de seu vínculo.

Em meio a isso, há uma partida decisiva no próximo sábado, às 21h30, contra o Delfín, no Alfredo Jaconi. O confronto vale a vaga na próxima fase da Copa Sulamericana.