Domingo, 16 de junho de 2024

Com chuva, tempestade e Marchesín herói, Grêmio vence Huachipato e está classificado na Libertadores

O Grêmio venceu a equipe do Huachipato, no Chile, por 1 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase da libertadores. O gol de Diego Costa, logo no começo do jogo, foi o definidor do placar. Com o resultado, o tricolor ultrapassou o rival chileno e é segundo colocado no grupo C.

A partida foi marcada pelo típico clima de Libertadores. No primeiro tempo, com o gramado ainda em condições de jogo, o clube gaúcho empilhou chances e, além do gol, colocou três bolas na trave.

Na segunda etapa, sob forte chuva e vento, o Grêmio foi pressionado pela equipe chilena, e além de contar com a sorte da trave ajudar, viu Marchesin salvar o clube do empate.

O técnico Renato Portaluppi afirmou que a pressão seria natural, mas que a estratégia funcionou. Além disso, o comandante gremista destacou que o clube vai sim buscar o primeiro lugar no jogo do próximo sábado, contra o Estudiantes.

O treinador gremista ressaltou que o clube não pode escolher adversários, e que na competição todos os jogos são difíceis, se referindo ao chaveamento já definido das oitavas. Sendo primeiro, o tricolor encara o Peñarol e decide em casa; se for o segundo, pega o Fluminense, fechando a fase no Maracanã.

Contra o Estudiantes, os comandados de Renato precisam de uma vitória simples para serem lideres do grupo. Se empatar ou perder, passará em segundo. Até o momento, 15 mil ingresso foram vendidos, quase metade da carga total. A partida será disputa no Couto Pereira.