Domingo, 16 de junho de 2024

Ruas voltam a alagar em Porto Alegre

Pontos do bairro Praia de Belas voltaram a alagar nesta segunda-feira (3) em razão da elevação do guaíba. Conforme medição das 6h15min, o nível na Usina do Gasômetro marcava 3m85cm, 25 centímetros acima da cota de inundação. 

Na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, a água chegava até a altura do joelho de um adulto de estatura mediana em alguns pontos. A avenida Borges de Medeiros também apresenta pontos com água sobre a pista. A Aureliano está bloqueada para trânsito entre a Borges de Medeiros e Edvaldo Pereira Paiva.

Na quarta-feira da semana passada, 29 de maio, o bairro voltou a registrar alagamentos. Na Aureliano entre Edvaldo Pereira Paiva e Borges de Medeiros o nível da água atingiu a metade de um veículo estacionado. O Dmae informou que naquela região, o escoamento das águas pluviais é por meio da gravidade para o Arroio Dilúvio. Como o nível do Guaíba segue elevado, o arroio também está com a capacidade comprometida, o que faz com que a água que deveria escoar, retorne pelas bocas de lobo.