Domingo, 16 de junho de 2024

Visando decisão contra o Huachipato, Grêmio terá time reserva no Brasileirão

A vitória tricolor contra o The Strongest aliviou um pouco o ambiente de tensão no Grêmio em relação a volta do futebol, mas a situação no grupo segue complicada. O clube precisa vencer o Huachipato, no Chile, para conseguir a classificação para a próxima fase. Por isso, Renato mandará a campo um time completamente reserva neste sábado, 1º, contra o Bragantino.

Além de pensar no desgaste físico de seus jogadores, o comandante gremista citou que o adversário chileno não jogará neste final de semana, e estará descansado, o que aumenta a necessidade de poupar.

Com este cenário, a grande novidade entre os titulares pelo Brasileiro deve ser Carballo. O uruguaio voltou a estar a disposição e entrou pela primeira vez na partida contra o The Strongest. Contratado por um alto valor, vindo do Nacional, no Uruguai, o volante está recuperado das dores que sentia na região do púbis.

No gol, Rafael Cabral será o titular, já que Renato tem optado pelo rodízio. O técnico não poderá contar com Diego Costa e com Nathan Fernandes, expulsos contra o Bahia, na última rodada, mas terá Villasanti. O paraguaio servirá a sua seleção a partir da próxima semana, e não estará a disposição.

Provável Grêmio: Rafael Cabral, Fábio,
Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Zé Guilherme; Villasanti, Carballo e Du Queiroz; Edenilson, Gustavo Nunes e JP Galvão.

A partida ocorre no Couto Pereira, que será a casa gremista também na decisão contra o Estudiantes.