Domingo, 16 de junho de 2024

Homem de confiança

Renato Portaluppi definiu o titular do seu ataque pela ponta direita, contra o The Strongest, formando o tripé com Soteldo e Diego Costa, trata-se de Everton Galdino. O jogador, de confiança do comandante gremista, será o substituto de Pavón e responsável por ajudar na marcação e principalmente na variação de jogadas pelo lado direito. Mesmo tendo à disposição Gustavinho e Nathan Fernandes, Renato opta pela experiência do atacante paulista.

Por mais que não seja do agrado do torcedor, Portaluppi sabe a necessidade de ter um time competitivo em campo, fortalecendo a marcação do meio de campo e tendo velocidade para contra golpear. Galdino não é um jogador de alta velocidade, mas que contribui, taticamente, da maneira que o comandante gosta. A ideia é mexer o mínimo possível na estrutura do time, tendo em vista a falta de ritmo de jogo. Deste modo, nas características, Galdino é quem mais se assemelha com Pavón, dado as devidas proporções.

O Grêmio sabe as dificuldades que esta partida tem: jogar longe do torcedor e necessitar de uma vitória. Por isso, Renato não quer correr risco e arriscar o menos possível. A estratégia é colocar o que tem de melhor e oportunizando aquilo que o time já está “acostumado” a fazer. Desta forma, para surpreender o adversário, terá as mesmas armas que tinha contra o Estudiantes no banco: Gustavinho e Nathan Fernandes, jogadores de velocidade, que podem entrar para balançar o sistema defensivo adversário. A notícia boa para o torcedor gremista é que Diego Costa está 100% recuperado e louco para balançar as redes da Libertadores com a camisa tricolor.

Não tenha dúvidas que o time jogará em torno do seu camisa 19. A partida tem toda a cara que o torcedor gosta, mas principalmente o seu centroavante: jogo aguerrido e disputado. Amanhã, é jogo que 1 x 0 é goleada, pois dará a oportunidade de sonhar com a classificação e ainda mostrar o primeiro passo para o recomeço.