Domingo, 16 de junho de 2024

A solução defensiva

Desde a temporada passada o time comandando por Renato Portaluppi sofre com o seu sistema defensivo. Mesmo ficando com a 2º colocação no Campeonato Brasileiro, seu time teve uma das piores defesas da competição. Porém, tinha Luís Suarez no comando de ataque, o qual resolvia a vida do clube, pois segundo o treinador a melhor defesa é o ataque.

Em 2024, o Grêmio perdeu o artilheiro e a zaga voltou a ser um ponto de debate, pois rodada após rodada, o clube tem seu goleiro sendo vazado. Deste modo, Renato já testou diversas duplas, trocou inúmeras vezes de arqueiro, e apostava muito em Geromel e Kannemann voltando a atuar em alto nível, algo que está longe de ocorrer. Por isso, a direção se mexeu no mercado foi atrás de Jemerson, atleta de 31 anos, com passagem por seleção brasileira e história no Atlético MG.

O zagueiro tem a experiência de jogar cinco temporadas no futebol francês, passando por Monaco e Metz, além de Corinthians e galo no futebol brasileiro. Jemerson sempre foi um defensor dedicado e de muito empate físico, oportunizando uma segurança para a torcida e principalmente os companheiros de equipe. No tricolor, é um atleta que chega para ser titular e assumir a vaga aberta ao lado de Walter Kannemann. Acredito que em poucos jogos passe a ser admirado pela torcida e consiga fazer Pedro Geromel, se tornar um reserva de luxo no restante da temporada.

Pensando em Libertadores, caso o tricolor avance na competição, o elenco começa a ganhar força e Portaluppi ter opções para duelar de igual para igual com os outros postulantes ao título. Contratou goleiro, zagueiro, volante e ainda sonha com um outro centroavante para dividir a responsabilidade com Diego Costa. Se elas (contratações) derem certo, o time tende a crescer na hora decisiva do torneio