Domingo, 16 de junho de 2024

Bitello assume protagonismo na Rússia e está a um passo de ser campeão

Ao marcar o gol contra a equipe do Krylya Sovetov no último sábado (18), Bitello se tornou o brasileiro com mais gols anotados na liga russa, sendo um dos principais estrangeiros dentro da competição. O meia conta com 10 participações em gols pelo time no campeonato, sendo oito gols e duas assistências. Faltando uma rodada para o encerramento da liga, o Dínamo Moscou se encontra na primeira posição, com 56 pontos conquistados e dependendo apenas de si para ser campeão. Protagonista no time russo, Bitello comentou após a última partida que está muito feliz na Rússia e que espera ainda poder corar esta temporada com o título.

“Estou muito feliz, no meu primeiro ano poder já estar disputando pra ser campeão é algo muito bom”.

Bitello impressionou a torcida por sua rápida adaptação quando chegou ao Dínamo. Em sua primeira partida como titular, já balançou as redes. De lá pra cá, o brasileiro ostenta a marca de dez gols na temporada, somando a liga e a copa do país, mesmo número de sua maior temporada artilheira, quando somou os mesmos dez gols atuando pelo Grêmio, em 2022. O meia também comentou sobre os desastres ambientais que ainda estão acontecendo no Rio Grande do Sul, estado onde morou durante cinco anos.

“Tenho amigos lá (no Rio Grande do Sul). Nós temos que dar todo o apoio, eu mesmo estou ajudando, fiz uma rifa com uma camiseta do Dínamo. Estamos arrecadando dinheiro pra repassar ao pessoal que está ajudando. Espero que todo mundo fique bem”.

O próximo compromisso de Bitello é no próximo sábado (25), às 10h30, no horário de Brasília. Uma vitória contra o Krasnodar garante o título para o Dínamo, sem precisar de resultados paralelos.