Domingo, 16 de junho de 2024

Apenados fabricam camas para atingidos pelas enchentes

Desde a semana passada, apenados dos presídios de Iraí e Canela trabalham na fabricação de 135 camas de madeira que serão doadas para a população atingida pelas enchentes. A produção dos itens ocorre nos espaços das duas unidades prisionais, que possuem maquinário de marcenaria, com insumos doados por empresários e parceiros.

Em Iraí, de acordo com o Governo do Estado, a meta é produzir 100 camas. As primeiras unidades foram entregues na quinta-feira (16) a abrigos de Roca Sales. O transporte foi realizado por empresários que apoiaram o projeto. A produção é realizada por quatro pessoas privadas de liberdade, selecionadas por já possuírem experiência prévia. Com o trabalho, eles podem reduzir o tempo de pena, conforme disposto na legislação.

Os apenados também confeccionaram 140 rodos, sendo que 100 já foram distribuídos para as cidades de Frederico Westphalen, Muçum e Roca Sales.

Em Canela, está sendo empregada a mão de obra de dois apenados. As madeiras utilizadas são doadas por empresários de São Francisco de Paula. Das 35 camas produzidas, 17 foram entregues, na quinta-feira (16), à Associação Caxiense de Esportes Náuticos, que as encaminhará.

 

*Com informações do Governo do Estado.