Terça-feira, 21 de maio de 2024

Marcelo Arruda é eleito presidente da Famurs

A Famurs tem um novo presidente eleito. Nesta segunda-feira (13), a entidade que representa os municípios gaúchos, realizou a votação para ratificar os nomes indicados pelos partidos políticos que irão compor o Conselho Administrativo na gestão 2024/2025.  O nome escolhido com 247 votos foi o de Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul.

A cerimônia de posse está marcada para o dia 28 de maio. O local e o formato, no entanto, ainda não foram definidos, devido à situação de calamidade pública que atinge o Rio Grande do Sul. Arruda destacou a importância do cargo.

“Assumir a Famurs é um orgulho, pois a entidade representa as 497 cidades do Rio Grande do Sul e tem grande respeito junto à sociedade gaúcha e conta com uma equipe técnica capacitada. Será um dos momentos mais desafiadores da entidade, o qual teremos que junto com os membros da Diretoria e todos os prefeitos e prefeitas unir esforços para reerguer nossas cidades e o estado, o qual não tenho dúvida que iremos conseguir”, declarou.

O prefeito de Barra do Rio Azul irá substituir o atual presidente, Luciano Orsi (PDT), prefeito de Campo Bom. Sua indicação obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2021 e 2024.
Confira como ficou composto o Conselho Administrativo da Famurs – Gestão 2024/2025:
Presidente
  • Marcelo Arruda (PRD) – Barra do Rio Azul / Amau
Vice-presidentes
  • Márcia Tedesco (PRD) – Balneário Pinhal / Amlinorte
  • Delmar Hoff (PDT) – Portão / Amvarc
  • Carlos Alberto Bordin (PP) – Jacutinga / Amau
  • Márcio Amaral (MDB) – Alegrete / Amfro
  • Moises Pedone (PSDB) – Mostardas / Amlinorte
  • Rodrigo Batistella (PT) – Nova Santa Rita / Granpal
  • Adão Camargo (PSB) – Barros Cassal / Amasbi

Nesta segunda-feira (13), Marcelo Arruda foi o entrevistado de Cláudio Andrade no RS em Pauta, confira: