Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Inter empata, em casa, com lanterna do Brasileirão

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, dentro de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado pouco criou na primeira etapa, e viu Derek abrir o placar para o time visitante no começo do segundo tempo, em lance polêmico envolvendo o impedimento do atacante. Logo na sequência, Rafael Borré marcou seu segundo gol com a camisa colorada e deu números finais ao confronto. Se vencesse, o Inter empataria em pontos com o Botafogo, e seria líder da competição.

Além do resultado decepcionante, que fez com que os jogadores deixassem o campo sob vaias dos quase 24 mil torcedores presentes no estádio Beira-Rio. Na coletiva, o técnico Eduardo Coudet desabafou sobre a atual situação do clube, e sobre a pressão do torcedor.

Segundo Coudet, com o atual ambiente dentro do estádio, o clube não será campeão nem com Guardiola no comando. Chacho alegou que a imprensa estão o “matando” todo dia, e que talvez ela esteja certa, e o problema seja de fato ele.

O técnico argentino admitiu que o time não jogou o que poderia, mas destacou o cansaço do deslocamento longo feito para o jogo de meio de semana, pela Copa Sulamericana, contra o Delfín. O comandante defendeu o desempenho na temporada, onde o Colorado perdeu apenas duas partidas no ano.

Após Coudet, o presidente Alessandro Barcellos também foi ao microfone, realizar um pronunciamento contra a arbitragem de Edina Alves Batista, alegando a não marcação de um pênalti em Gabriel Mercado, na segunda etapa. Além disso, o mandatário Colorado convocou o torcedor para estar presente na próxima quarta-feira, quando o Inter encara o Juventude, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Para conseguir isso, o clube divulgou na noite de domingo que todos os sócios terão acesso livre ao estádio, sem necessidade de pagamento de ingresso. O objetivo é retomar a conexão com o torcedor.

Inter e Juventude se reencontraram pela primeira vez desde a semifinal do gauchão.