Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Com a presença dos reforços e atletas que estavam no DM, tricolor divulga a lista de relacionados para a partida contra o Bahia

O Grêmio divulgou, na noite desta quinta-feira, a lista de relacionados para o confronto contra o Bahia, neste sábado, em Salvador. Além da já esperada presença de Edenilson e Rafael Cabral, últimos dois reforços do clube, na lista, Diego Costa e Carballo estão liberados do departamento médico.

Os reforços estão fisicamente preparados e podem atuar, caso Renato decida. Diego Costa está retornando de dores no adutor da coxa, sentidas no primeiro tempo do jogo contra o Vasco, em São Januário, na estreia gremista no Campeonato Brasileiro. O centroavante deve ficar no banco, sendo preservado para o jogo contra o Operário, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira.

Carballo é o nome que mais vale destaque nesta lista. O uruguaio não joga desde a temporada passada. Nas férias, o volante realizou um cirurgia para tratar as dores no púbis, mas não surtiu o efeito esperado. Durante as finais do gauchão, Carballo foi ao Uruguai por questões pessoais, e seguiu o tratamento. Desde que retornou, o atleta segue sentindo dores, mas são “suportáveis, segundo informações dos bastidores.

Renato deve poupar jogadores e mandar a campo um time alternativo. Kannemann deve ser poupado, assim como Soteldo. Villasanti também pode ser preservado.