Segunda-feira, 27 de maio de 2024

O grande teste?

O colorado iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito, vencendo na estreia o Bahia, dentro de casa. Mas será o suficiente para bater o multi-campeão Palmeiras, longe do Beira-Rio?

O presidente definiu que serão 38 finais, a primeira já foi e o elenco colorado parece ter entendido o recado. Faz 45 anos que o time não vence o Brasileirão e o grande teste será nesta quarta-feira, onde encara uma equipe postulante ao título.

Como diria Pep Guardiola, um campeonato não se vence nas 8 primeiras rodadas, mas pode se perder ele nestes jogos. O Palmeiras é um time chato, competitivo e que tem um grande treinador. O português sabe os atalhos para levantar um caneco e tem demonstrado isso no Brasil.

Por outro lado, Coudet tem um elenco forte, mas sem conseguir tanto êxito nas últimas partidas. A torcida cobra, mesmo tendo apenas uma derrota no ano. Para o confronto, mais uma vez terá que se reinventar, sem Valencia, Aránguiz e o craque Alan Patrick. É o momento de provar a força das contratações e o seu poder de gerir um grupo competitivo.

Fernando na zaga, Thiago Maia na meia cancha e Borré lá na frente. Assim, o colorado deve entrar em campo mais uma vez e o torcedor espera ver a sua principal contratação desencantar com a camisa do clube do povo. Gol ele sabe fazer, já provou isso no River e na Europa, agora é a hora de mostrar no Brasil. Qualidade técnica ele tem e personalidade também, já provou isso na sua carreira. Agora, quem sabe, o Inter não volta para Porto alegre com mais três pontos e com o gol de Borré?

É o sonho da torcida e principalmente a esperança de passar por um grande teste e provar que a eliminação no Gauchão e o começo ruim na Sul-Americana foram só um deslise.