Terça-feira, 21 de maio de 2024

Noite para redenção

A demora nas contratações e a soberba por ser vice-campeão brasileiro, talvez mostre que o tricolor gaúcho esteja a um passo atrás dos demais postulantes ao título. A lesão de Diego Costa mostra uma fragilidade no time do técnico Renato Portaluppi.

Sem o camisa 19, a solução ofensiva passa por um nome sem muito prestígio da torcida gremista e que tem apenas 3 gols em 31 jogos com a camiseta tricolor. O centroavante já atuou pela seleção italiana, mas ainda não desencantou em Porto Alegre.

Defendido em vaias coletivas pelo Renato, JP Galvão ainda precisa provar para a direção que pode ser um jogador útil neste elenco. Com um alto salário e pouco futebol, ele será o responsável por ser a referência ofensiva diante do furacão.

Quem sabe não seja à noite de glória, momento de fazer as pazes com as redes e principalmente mostrar que o treinador tem razão em ainda insistir num atleta que fez “sucesso” na Europa. Pelo menos, este é o caminho que os gremistas precisarão torcer nesta quarta-feira.