Terça-feira, 21 de maio de 2024

O feriadão de Páscoa será de calor na maior parte do Rio Grande do Sul

Na Sexta-Feira Santa (29), o sol predomina, mas podem ocorrer pancadas isoladas de chuva no final da tarde nas regiões Norte, Vales, Metropolitana, Serra e Missões. Isso ocorre por conta da formação de uma área de baixa pressão atmosférica que se intensifica no litoral gaúcho e favorece a ocorrência de chuva.

De acordo com a Climatempo, Rio Grande, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Passo Fundo, Tramandaí e Caxias do Sul estão entre as cidades que devem registrar chuva isolada no final da sexta-feira.
No sábado (30) e no domingo (31), o sol vai aparecer forte na maioria das regiões do RS.

O domingo de Páscoa também será de calor. Em Santa Maria, na região Central, e São Luiz Gonzaga, na região das Missões, a temperatura chega a 30°C. Em Tramandaí, no Litoral Norte, e Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a máxima será de 29°C. Em Porto Alegre a temperatura se mantém a mesma do dia anterior: 32°C.

No final da tarde, há previsão de chuva no Sul, Oeste, Missões e Campanha. À noite, com a chegada de uma frente fria, o calor diminui nessas áreas. Na Serra, Norte e Região Metropolitana o tempo fica firme.