O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado a um ano de prisão por um tribunal espanhol nesta quarta-feira (9). A condenação refere-se ao não pagamento de impostos sobre a receita de seus direitos de imagem durante sua primeira passagem como técnico do Real Madrid, no ano de 2014. A informação foi divulgada pelo tribunal de Madri.
Ancelotti, que esteve à frente do Real Madrid entre 2013 e 2015, e posteriormente entre 2021 e 2025, foi absolvido de uma acusação semelhante referente a 2015. O tribunal justificou a absolvição pela impossibilidade de provar que o técnico permaneceu tempo suficiente na Espanha para ser considerado devedor fiscal naquele período. Após sua demissão do Real Madrid em maio de 2015, Ancelotti se mudou para Londres.
É importante ressaltar que, de acordo com a legislação espanhola, penas de prisão inferiores a dois anos por crimes não violentos raramente exigem que réus sem condenações anteriores cumpram a pena em regime fechado.
Aos 66 anos, o ex-treinador de clubes renomados como Bayern de Munique, Milan e Chelsea, torna-se mais uma figura do futebol a ser investigada e condenada pelas autoridades fiscais espanholas por suposta fraude.
#Futebol #Ancelotti #FraudeFiscal #RealMadrid #Impostos