Com apenas 15 minutos, Kaique Rocha recebe sondagens de Portugal, mas salário trava negociação

Com contrato até dezembro de 2026, o zagueiro Kaique Rocha soma apenas 15 minutos em campo desde que chegou ao Beira-Rio, em janeiro deste ano. No entanto, um fator atrapalhou uma oportunidade de negociação: o salário. O Casa Pia, de Portugal, que terminou o último campeonato nacional em 9ª, tentou o empréstimo do atleta, mas achou os vencimentos muito além do que poderia bancar, e a transação emperrou.
Sem espaço, uma oportunidade de saída é vista com bons olhos pelo clube e pelo jogador. Criado na base do próprio clube, Kaique vem atuando pelo lado esquerdo desde sua transferência para o Athlético. Em Porto Alegre, Victor Gabriel e Juninho estão na frente do atleta, e ainda há a dúvida sobre onde estará Gabriel Mercado, que retorna neste segundo semestre.
Após a saída de Rogel, que não estendeu seu empréstimo, Kaique pode avançar na hierarquia, mas precisará trocar seu lado, para competir com Clayton Sampaio para ser o reserva imediato de Vitão. No mercado, a posição de zagueiro não é uma prioridade, mas pode vir a ser dependo de uma saída. Vitão e Victor Gabriel despertam interesse de muitos clubes brasileiros e europeus.