
O Grêmio está atento ao mercado e busca reforços ofensivos que ofereçam novas alternativas ao técnico Mano Menezes. Entre os nomes especulados, um velho conhecido chama atenção: Biel. Destaque na campanha da Série B, o atacante pode estar de volta ao Tricolor em 2025. Em sua melhor forma, Biel é superior aos pontas atualmente disponíveis no elenco e pode ser justamente o diferencial que falta no último terço do campo
Não é aquele reforço capaz de lotar aeroporto ou causar alvoroço no desembarque, mas o que Biel mostrou nos últimos anos o credencia a chegar com protagonismo ao Grêmio. O atacante evoluiu bastante desde sua última passagem por Porto Alegre, principalmente no quesito finalização. Vale lembrar que ele foi peça fundamental no acesso de 2022 — e só não permaneceu no clube por conta da alta multa estipulada em contrato.
Biel é, hoje, a peça que falta no elenco gremista. Amuzu, Pavón e Aravena não corresponderam à expectativa de serem esse jogador do “um contra um”, capaz de chamar a responsabilidade pelos lados do campo. Para mim, Biel chega para ser titular absoluto — inclusive colocando Kike Oliveira no banco. Mano Menezes ganha mais opções, e o Grêmio demonstra ambição ao cogitar seu retorno. Resta saber: quanto custa essa ousadia?