Mesmo ainda sem anunciar um treinador, o Grêmio foi para o clássico Grenal 447 com mudanças em relação ao time base, porém o resultado foi o mais conhecido. Em três dos quatro clássicos de 2025, o resultado foi 1 a 1.
No campo, o interino James Freitas colocou Dodi como titular junto de Villasanti e Edenilson. Outras mudanças foram as entradas de Monsalve na vaga de Cristaldo e de Marlon na vaga de Lucas Esteves. O zagueiro Walter Kannemann estava cotado para começar a partida, mas pediu para iniciar no banco, porém foi acionado ainda na primeira etapa, quando Wagner Leonardo foi substituído.
Na coletiva, James destacou que passou aos jogadores um discurso sobre identidade e identificação com a história do clube, além de identificar pontos de pressão e como gerar dificuldade ao rival.
Ainda correndo contra o tempo para anunciar um treinador, que tem Mano Menezes como figura mais próxima, o tricolor tem compromisso contra o Godoy Cruz na próxima quinta, às 19h, na Argentina. O confronto vale a primeira posição do grupo D da Copa Sulamericana.