
Professores, estudantes e escolas vencedores do Projeto Escola Íntegra serão premiados na terça-feira (18/11), em cerimônia no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre. O reconhecimento destaca iniciativas sobre ética e integridade desenvolvidas por escolas públicas de Ensino Médio do Rio Grande do Sul.
A premiação integra a programação do Seminário em Celebração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública. O evento reunirá representantes da CGU e do Ministério Público, além da assinatura do termo de adesão da Cage ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial.
Criado em 2023 pela Secretaria da Fazenda, via Cage, em parceria com a Secretaria da Educação, o Escola Íntegra já está em sua terceira edição e busca fortalecer a ética como fundamento das relações cidadãs. Neste ano, o projeto alcançou escolas de todos os municípios gaúchos e recebeu 1.074 trabalhos.
Os prêmios totalizam R$ 40 mil e serão destinados a nove alunos, duas escolas e duas professoras madrinhas, com trabalhos que incluem redação, música, poesia, desenho e produções audiovisuais. A cerimônia ocorre das 9h30 às 10h30. O evento é aberto ao público, com inscrições disponíveis online.
