Chris Gardner: “A Trajetória que Inspira”

Inspiração é sempre um elemento muito bem vindo em qualquer circunstancia de nossas vidas, mas em especial quando buscamos algo concreto. Seja um projeto pessoal ou profissional, em alguns momentos tudo parece muito difícil, distante, quase impossível de realizar. Mas o que fazer para conseguir superar as adversidades do caminho? A resposta será sempre a mesma; nunca desista de seus sonhos, mantenha o foco, seja muito persistente, disciplinado e nunca deixa ninguém dizer que você não pode realizar algo.

Para ser um “Gigante”em sua trajetória e necessário, força e muito empenho para chegar ao “top”, hoje temos a trajetória de Chris Gardener como grande exemplo de luta e persistência.

Um dos homens mais ricos dos Estados Unidos, com uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares! quem vê Gardner não imagina todos os sofrimentos e desafios que este homem teve que enfrentar.

Como se, Dormir na rua, passar fome e frio não bastasse, o grande sofrimento de Chris Gardner foi ver o filho passar por tudo isso com ele!  Chris assumiu a guarda de seu filho sozinho. Na época, ele estava determinado a ser corretor no mercado das ações, pois era um emprego que poderia dar uma vida boa e, ao mesmo tempo, não exigia formação universitária.

Diante de todas as dificuldades, Christopher não desistiu por um só minuto de lutar, persistiu e venceu. Teve determinação para acreditar que alguma hora chegaria longe. Então, com a sua virada no mundo dos negócios, Chris saiu de uma situação de grande pobreza, morando inclusive na rua, para um homem de sucesso.

A sua história ficou mundialmente famosa em “A Procura da Felicidade” (aquele filme com o Will Smith que sempre te faz chorar), baseado no livro homônimo escrito por Gardner.

Atualmente, Chris Gardner usa a sua experiência e história de vida para compartilhar com as pessoas de todo o mundo como quebrar paradigmas, os obstáculos da vida e seguir os seus sonhos com esperança e determinação. Sua frase mais conhecida é dita por Will Smith, em uma cena do filme, onde os dois estão em uma pequena quadra de basquete. Smith, interpretando Chris, diz ao seu filho que nem mesmo ele tem o direito de dizer que ele não pode ser o que ele quiser.

“Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer, e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa, corre atrás”

Marcio Lima

Marcio Lima

Formado em Gestão Comercial, Inglês Letras UFRGS) Universidade Federal do Rio Grande do Sul e estudante de Jornalismo pela Faculdade Estácio. Com experiência, como repórter , comentarista esportivo, jornadas esportivas em radio e apresentador . Atualmente idealizador e apresentador do Programa Debate de Gigantes, aqui na MasperTV.