
Tricolor para em grande atuação de Cássio e segue ameaçado na parte de baixo da tabela
A primeira partida do Grêmio na Arena sob a nova administração do clube terminou com frustração para a torcida. Mesmo com o apoio das arquibancadas, o time de Mano Menezes foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (5), em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou com o Grêmio mais presente no campo ofensivo, mas com dificuldade para concluir as jogadas. Carlos Vinícius foi bem marcado e as chances criadas pararam nas boas intervenções da defesa mineira. O Cruzeiro, por sua vez, foi mais objetivo e levou perigo em chutes de Christian, Lucas Silva e Kaiki.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para o intervalo, Fabrício Bruno aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar para o time visitante. O Tricolor quase empatou logo em seguida, mas Edenilson perdeu grande chance.
Na volta do intervalo, o Grêmio tentou reagir. Mano Menezes promoveu alterações ofensivas, abrindo mão de parte da marcação em busca do empate. O Cruzeiro, porém, se fechou bem e apostou nos contra-ataques com Kaio Jorge, que acertou o travessão.
Nos minutos finais, o Tricolor pressionou e chegou perto do gol em duas oportunidades claras: em falta cobrada por Marlon e em chute de Arthur, ambos defendidos de forma espetacular por Cássio, o destaque da partida.
Com o resultado, o Grêmio segue em situação delicada e precisa pontuar nas seis rodadas restantes para se afastar da zona de rebaixamento. O próximo desafio será no domingo (9), contra o Fortaleza, no Castelão.
📋 Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Grêmio 0 x 1 Cruzeiro
Gol: Fabrício Bruno (45’ do 1º tempo)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Pavon), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André Henrique), Arthur e Edenilson; Alysson (Cristian Olivera), Amuzu (Cristaldo) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
