
Tricolor não consegue ter boa atuação e é derrotado por 2 a 0, na Neo Química Arena
O Grêmio segue sem conseguir manter a regularidade fora de casa. Na tarde deste domingo (2), o Tricolor foi superado pelo Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Memphis Depay, de pênalti. Com o resultado, o time gaúcho permanece com 39 pontos, na 11ª colocação. O próximo compromisso será na quarta-feira, às 20h, contra o Cruzeiro, na Arena.
Gol sofrido em erro de Volpi
Com apenas uma mudança na equipe — Wagner Leonardo na vaga de Kannemann — o Grêmio viu o Corinthians dominar o primeiro tempo. Explorando o lado esquerdo ofensivo, os paulistas criaram as principais chances. Aos 15 minutos, Garro cruzou para Yuri Alberto, que exigiu grande defesa de Tiago Volpi. Na sequência, na cobrança de escanteio, o goleiro gremista saiu mal do gol, e Gustavo Henrique completou para as redes: 1 a 0.
O principal escape do Grêmio era Amuzu. O atacante belga levou vantagem sobre Matheuzinho em várias jogadas e obrigou o goleiro Hugo Souza a boa defesa aos 28 minutos. Pouco depois, Bidu achou Depay na entrada da área, e o holandês acertou a trave direita de Volpi.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio tentou ter mais posse de bola, mas esbarrou na boa marcação corintiana. No último lance, Yuri Alberto reclamou de pênalti em toque no braço de Noriega, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda, com o aval do VAR, mandou seguir.
Derrota confirmada em São Paulo
Em desvantagem, o Tricolor voltou do intervalo com mais presença ofensiva. Arthur passou a ditar o ritmo, e logo aos 10 minutos Alysson quase empatou — recebeu dentro da área e finalizou com perigo. Pouco depois, Wagner Leonardo desviou de cabeça pela linha de fundo após escanteio cobrado por Marlon.
O Corinthians respondeu em transições rápidas e seguiu levando perigo. Aos 29, Volpi fez grande defesa em chute de Depay, mas, três minutos depois, Dodi interceptou com o braço dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Depay deslocou o goleiro gremista e ampliou: 2 a 0.
No último lance do jogo, Pavon cruzou da direita e André Henrique acertou o travessão de Hugo Souza, na melhor chance gremista do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão 2025 – 31ª rodada
Corinthians 2 x 0 Grêmio
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 2 de novembro de 2025 (domingo), às 16h
Gols: Gustavo Henrique e Memphis Depay (C)
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Angileri e Matheus Bidu (Hugo); Maycon (Charles), André Carrillo (Ryan) e Rodrigo Garro (Dieguinho); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão).
Técnico: Dorival Júnior.
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenilson (Cristaldo); Alysson (Pavon), Amuzu (Cristian Olivera) e Carlos Vinícius (André Henrique).
Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
