
Tricolor é superior durante toda a partida e despacha o Papo por 3 a 1, na Arena
A tarde deste domingo foi de gala para Carlos Vinícius. Com três gols do centroavante, o Grêmio foi amplamente superior e venceu o Juventude por 3 a 1, na Arena, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Formiga descontou para o Papo. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 39 pontos e subiu, momentaneamente, para a 11ª colocação. O próximo compromisso será no domingo, diante do Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Domínio e vantagem ainda no primeiro tempo
Desde os primeiros minutos, o roteiro ficou claro: o Grêmio comandava as ações, enquanto o Juventude se fechava e abusava das faltas. Pelos lados do campo, Alysson e Amuzu criavam as principais jogadas ofensivas, mas o último passe ainda era o ponto fraco do Tricolor.
Aos 30 minutos, em mais uma investida pela esquerda, Alysson foi derrubado por Alan Ruschel dentro da área, e o árbitro Alex Stefano marcou pênalti. Carlos Vinícius cobrou com categoria e abriu o placar: 1 a 0 Grêmio. A equipe da Serra seguiu cometendo muitas infrações e terminou o primeiro tempo com cinco jogadores amarelados.
Show de Carlos Vinícius
No segundo tempo, o técnico Thiago Carpini tentou deixar o Juventude mais ofensivo, mas acabou oferecendo espaços. Logo aos 2 minutos, Arthur iniciou jogada que terminou com belo passe de Amuzu para Carlos Vinícius, que fuzilou para fazer o segundo.
O hat-trick veio aos 21 minutos, em rápido contra-ataque puxado por Alysson: 3 a 0. Pouco depois, Marcos Paulo foi expulso após falta dura no próprio camisa 95 gremista. Mesmo com um jogador a menos, o Juventude conseguiu descontar aos 33, com Igor Formiga, em chute cruzado.
O Grêmio ainda teve chances de ampliar, mas parou nas defesas de Jandrei e em finalizações imprecisas nos minutos finais.
Com a vitória, o time de Mano Menezes respira na tabela e ganha confiança para a sequência do Brasileirão.
Ficha técnica
Brasileirão 2025 – 30ª rodada
Grêmio 3 x 1 Juventude
Data: 26 de outubro de 2025 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Horário: 16h
Gols: Carlos Vinícius (3x – G) e Igor Formiga (J)
Cartão vermelho: Marcos Paulo (J)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur (Cuéllar) e Edenilson (Cristaldo); Alysson (Pavon), Amuzu (Aravena) e Carlos Vinícius (André Henrique).
Técnico: Mano Menezes.
Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque (Hudson), Jadson (Giovanny) e Peixoto; Rafael Bilu (Ênio), Gabriel Taliari (Luan Freitas) e Gilberto (Scatolin).
Técnico: Thiago Carpini.
